21/02/2010

justiça eleitoral cassa algozes da assistência social

A Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) e da vice Alda Marco Antonio (PMDB) por doações consideradas ilegais durante a campanha eleitoral de 2008. A decisão foi tomada pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Aloísio Sérgio Resende Silveira. A sentença deve ser publicada no Diário Oficial, na próxima terça-feira, a partir de quando começa a contar o prazo de três dias para o recurso dos acusados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O magistrado afirmou em reportagem do Jornal da Tarde que a decisão foi coerente com outras deliberações, nas quais cassou os candidatos que tiveram mais de 20% das doações consideradas irregulares. No caso do prefeito paulista, o índice seria de aproximadamente 33%.
Ao todo, a coligação de Kassab e Alda gastou R$ 29,76 milhões na campanha, dos quais R$ 10 milhões são considerados irregulares pela Justiça.
Entre as doadoras consideradas ilegais estariam a Associação Imobiliária Brasileira (AIB) e empreiteiras acionistas de concessionárias de serviços públicos, como Camargo Corrêa e OAS. Essas doações foram consideradas irregulares por Silveira porque a AIB é acusada de servir de fachada do Sindicato da Habitação (Secovi), que não poderia fazer doações a políticos. As doações da Camargo Corrêa e da OAS também seriam irregulares pois as empresas seriam concessionárias de serviços públicos.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4276684-EI7896,00-Justica+Eleitoral+cassa+mandato+de+Kassab+e+vice.html
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comments:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario

Item Reviewed: justiça eleitoral cassa algozes da assistência social Rating: 5 Reviewed By: Fórum da Assistência Social da cidade de São Paulo