Membros de ONGs acompanharam a exposição feita pela Mesa da Câmara do sistema de transmissões ao vivo pela WEB |
A Câmara Municipal de São Paulo lançou oficialmente nesta quarta-feira (02/02) o sistema de transmissão ao vivo pela WEB das sessões ordinárias e audiências públicas do Legislativo. A exposição foi feita pelo presidente José Police Neto (PSDB) no Salão Tiradentes, ao lado dos vereadores Netinho de Paula (PC do B), Cláudio Prado (PDT) e Jamil Murad (PC do B) e com a presença de representantes da sociedade civil.
Police afirmou que havia uma demanda muito grande de informações em tempo real a respeito das atividades parlamentares, e a idéia era juntar o áudio e a imagem existentes para colocá-los no ar simultaneamente. “Agora, já se pode oferecer ao público no mundo inteiro o que acontece tanto nas sessões ordinárias e extraordinárias como também nas audiências públicas acessando as seis telas dos respectivos auditórios da Casa”, destacou.
Ele lembrou a importância do trabalho dos funcionários técnicos que possibilitaram a conquista. Mencionou ainda a criação da Escola do Parlamento por meio do Ato n.º 1131, publicado nesta terça-feira (01/02).
Também falaram os vereadores:
Netinho de Paula: “A Câmara pode agora mostrar a atuação parlamentar a milhares de pessoas que às vezes desconhecem o trabalho do vereador”.
Cláudio Prado: “Esse sistema demonstra a valorização do que a Câmara tem de principal, que é o vereador. As transmissões ao vivo através da internet devem valorizar a qualidade dos depoimentos e debates da Casa”.
Jamil Murad: “A Mesa da Câmara dá um passo adiante nas comunicações, democratizando as informações por meio dos parlamentos”.
Representantes de ONGs também destacaram a importância do sistema de transmissão online, entre os quais Maurício Broinizi Pereira, da Rede Nossa São Paulo; Sônia Barbosa, do “Voto Consciente”; Cláudio Vieira, “Adote um Vereador”.
.Juvenal Pereira
0 comments:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentario