Veja também as propostas da chapa que concorre à direção do CFESS
Os dias 23, 24 e 25 de março serão marcados pelas eleições do Conjunto CFESS-CRESS (triênio 2011-2014). E a pouco mais de um mês de assinalar seu voto, a categoria já se mobiliza para este grande momento, realizando calorosos debates, de norte a sul do Brasil, sobre o processo eleitoral. Quase 60 chapas vão concorrer às direções dos CRESS e Seccionais, o que demonstra uma participação e interesse dos/as assistentes sociais em debater os caminhos que o Serviço Social seguirá nos próximos três anos.
"É a categoria se organizando e legitimando este processo democrático das eleições do Conjunto CFESS-CRESS", afirmou a presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Rosa Helena Stein. "Estamos falando de um processo que seu Código Eleitoral é definido pela própria categoria no maior espaço de deliberação dos/as assistentes sociais, que é o Encontro Nacional CFESS-CRESS", completou.
Para a presidente do CFESS, Ivanete Boschetti, esta participação e mobilização devem ser confirmadas nas urnas, em março. "É fundamental que o/a profissional conheça as chapas e seus programas e participe dos debates e do processo eleitoral. O CFESS é o único conselho federal de regulamentação profissional cuja direção é eleita pelos/as profissionais por meio de voto direto não obrigatório. E nesse sentido, o voto é entendido como direito político e não como dever", defendeu Ivanete.
Em outras categorias profissionais regulamentadas, a diretoria é indicada pelos conselhos regionais por meio de assembleia.
"O Conjunto CFESS-CRESS não é formado apenas pelas diretorias do CFESS e dos CRESS. Quem compõe o Conjunto CFESS-CRESS é a base da categoria. Por isso, vamos debater, vamos contribuir, vamos às urnas!", conclamou a presidente do CFESS, que ainda afirmou: "A defesa da democracia é uma das bandeiras de luta dos/as assistentes sociais. Nossa categoria tem sido cada vez mais reconhecida pelo fortalecimento do seu projeto ético-político profissional e pela construção de uma proposta societária baseada nos princípios do seu Código de Ética Profissional. Isso significa pautar todas nossas ações no sentido da liberdade, democracia, equidade, justiça social, pluralismo e socialização da riqueza. E é neste sentido que o processo eleitoral acontece também".
Chapa "Tempo de Luta e Resistência" divulga carta-programa
A chapa única que concorre à direção do CFESS, "Tempo de Luta e Resistência", após ter sua inscrição homologada pela CNE, divulgou sua carta-programa. O material possui duas versões: completa e resumida. Os/as candidatos da "Tempo de Luta e Resistência" também lançaram um blog, que traz, além das propostas, os/as apoiadores/as da chapa. Saiba mais em http://chapacfesstempodelutaeresistencia.blogspot.com/.
Assistente social atento/a ao processo eleitoral
Nas eleições do Conjunto CFESS-CRESS, todos/as assistentes sociais regularmente inscritos/as nos Regionais podem votar. Quanto maior a participação da categoria, maior a legitimidade do processo. O/a assistente social, ao votar, além valorizar o exercício democrático, elegerá representantes que contribuirão para qualificação e aprofundamento dos debates sobre a profissão e sua organização política. Por isso, a categoria deve ficar atenta ao calendário eleitoral e se preparar para votar!
Veja todas as chapas inscritas no processo eleitoral CFESS-CRESS (triênio 2011-2014)
Para fazer o download
Calendário das Eleições
Código Eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS
Carta-programa completa da chapa "Tempo de Luta e Resistência"
Carta-programa resumida da chapa "Tempo de Luta e Resistência"
Acompanhe todas as notícias sobre as Eleições Conjunto CFESS-CRESS
Chapa única concorrente à direção do CFESS lança carta-programa
Chapa única concorre às eleições do CFESS
Aberto o processo eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS para o triênio 2011-2014
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
0 comments:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentario