A Defensoria Pública de São Paulo empossou, na sexta-feira (28/1), 78 novos defensores públicos aprovados no 4º Concurso de Ingresso na Carreira. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo São Francisco, e contou com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Os novos profissionais passarão por um curso de formação.A defensora pública-geral de São Paulo, Daniela Sollberger Cembranelli, destacou que a posse dos novos profissionais é uma conquista após muito estudo, renúncia e dedicação. “É um momento de felicidade para a Defensoria Pública e para os familiares. Mas é um momento especial para milhares de pessoas que não estão aqui. É gratificante saber que estamos contribuindo para uma sociedade mais justa”.
A Defensoria de São Paulo passa a ter quadro completo de 500 defensores. Quatro novas unidades serão inauguradas neste ano nos municípios de Itaquaquecetuba, Santo André, Franca e Piracicaba, ampliando o atendimento e o acesso à Justiça para a população paulista.
Os novos defensores vão participar, a partir desta segunda-feira (31/1), de um curso de formação promovido pela Escola da Defensoria Pública (Edepe), com aulas sobre temas relativos ao cotidiano profissional nas diversas áreas de atuação da entidade e excursões a unidades prisionais, da Fundação Casa e abrigos. Também haverá palestras com representantes da sociedade civil e profissionais de áreas não-jurídicas para promover a formação multidisciplinar aos novos defensores.
Cerimônia
Alckmin lembrou da satisfação de sancionar a Lei Complementar 988/06, que criou a Defensoria em São Paulo. “Era o fim de um processo que mobilizou mais de 400 entidades da sociedade civil. A alegria daquele dia soma-se à de hoje, vendo a Defensoria Pública consolidada e atuando em quase 30 comarcas”.
Também participaram da cerimônia o presidente da Associação Paulista de Defensores Públicos, Rafael Valle Vernaschi; a defensora pública Alexandra Pinheiro de Castro, representando os novos defensores; representantes da Defensoria Pública da União; do Tribunal de Justiça de São Paulo; do Ministério Público de São Paulo; Associação Nacional dos Defensores Públicos; da Associação dos Juízes pela Democracia; deputados e outras autoridades. Com informações da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública de São Paulo.
0 comments:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentario