Na abertura da IX Conferência Municipal da Assistência Social, a representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Valéria Bonelli, destacou a importância do Fórum da Assistência Social da Cidade de São Paulo na construção das políticas pública no município. A representante do governo federal relembrou o pioneirismo da cidade na luta pelos direitos sociais levados e defendidos pelo FAS.
Destacou que os FAS antecipou a realização das conferências, sendo o fórum responsável pela convocação da primeiras conferências na cidade e mesmo no município. Recordou a luta do FAS para a implantação do Conselho Municipal de Assistência Social e do Fundo Municipal da Assistência Social. Recorda-se que o conselho de São Paulo foi um dos últimos a ser implantados entre as capitais brasileiras, e só foi implantado por pressão da sociedade civil.
Valéria destacou ainda a importância do fórum na discussão de temas pertinentes a conquista de direitos e qualificação dos serviços da assistência social que o FAS historicamente é pioneiro, como agora por exemplo, a questão da intersetorialidade, tão necessária para que os direitos sociais sejam garantidos.
Parabéns Nazareth. Sua participação enalteceu o FAS e merece muitos aplausos. Fiquei orgulhosa.
ResponderExcluirNao esqueça que a Dra Alda respondeu diretamente à Nazareth duas vezes por equivocos na fala inicial.
ResponderExcluirÉ importante tomar cuidado com o que se fala.
Se alguém se enganou foi a Alda Marco Antônio. A Nazareth foi muito clara e os aplausos dos presentes demonstaram isso.
ResponderExcluirAliás, os fatos que a Alda tentou apresentar reforçaram o que a Coordenadora do FAS falou. Levar os dependentes químicos para Guaratinguetá? Isto demonstra que a saúde de São Paulo não interage com a SMADS. São Paulo precisa exportar seus casos de saúde?
Quanto as ridículas 168 vagas de especialização, bem os números dizem tudo para uma cidade como São Paulo.
Já os cursos do ESPASO estarem formandos os trabalhadores da assistência social, isto é piada não?
Pois bem, anônima, que fla o que quer, ouve o que não quer...
Agora estou mais orgulhosa ainda. Parabéns Nazareth e Sociedade Civil.
ResponderExcluir