No portal está disponível o resultado da aplicação do questionário “Identificação das barreiras para o acesso e a permanência na escola das pessoas com deficiência beneficiárias do BPC”.
O relatório permite a visualização de características gerais e do perfil dos beneficiários. Esses dados foram obtidos do cruzamento de informações sobre idade, etnia, raça, gênero, deficiência, escolarização, tecnologia assistiva, saúde, assistência social e direitos humanos.
Na página também é possível encontrar um link ao aplicativo http://aplicacoes.mds.gov.br/bpcnaescola para que todos os entes federados façam ou renovem o cadastro no programa.
Os 26 estados, o Distrito Federal e mais de 2,6 mil municípios, incluindo as capitais, já fazem parte do Sistema BPC na Escola, criado em 2008. O portal é iniciativa do Grupo Gestor Interministerial, formado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ministério da Educação, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Ministério da Saúde.
21/10/2011 16:14
0 comments:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentario