16/03/2012

Comunicado 15 do FAS URGENTE !!!

Comunicado FAS 15 em defesa da Assistência Social Aos construtores de Políticas da Assistência Social na cidade de São Paulo. A assistência social vive um momento de fragilidade na cidade. Desde de 2010 (referentes aos repasses de 2007, 2008 até junho de 2009) a tabela de custos de elementos de despesas da assistência social não é reajustada. Neste período de tempo (desde julho de 2009 - 2010 - 2011 -2012) os custos subiram assustadoramente (alimentação, salário de trabalhadores, material pedagógico, concessionárias e outras despesas). A situação se encaminha para a insustentabilidade, se não acontecerem os investimentos necessários pelo Poder Público Municipal. Este Fórum vem alertando, através da SMADS, o Poder Executivo e também o Legislativo e o COMAS sobre esta situação desde abril de 2011. Agora foi entregue uma denúncia ao Ministério Público. Nossa intenção é sempre o diálogo e o entendimento que a subsidiariedade do serviço sócio assistencial ( Estado e Sociedade Civil ) exige. O momento é este. A assistência social mostra sua unidade e força através da mobilização. Dia 12 de março realizamos o maior ato público de defesa da assistência social reunindo usuário, trabalhadores e entidades sociais. Foram muitos os apoios à esta luta, inclusive de setores do poder público. Pois a luta é pela qualidade de atendimento da assistência social da rede socioassistencial. Acesse o vídeo produzido pela Rede Rua de Comunicação sobre o ato: http://www.youtube.com/watch?v=E8QdbGCUrNw&feature=youtu.be Amig@s, é momento de mobilização. Envie e-mail ou entre em contato com o seu vereador, com o Prefeito, com o Ministério Público, com quaisquer lideranças para torná-las consciente da necessidade de investimento na assistência social. A reivindicação é de reajustes de 15 % retroativos a janeiro de 2012 e de garantia de inclusão dos reajustes da tabela de custos no orçamento de 2013. Esta não é uma luta das entidades e organizações da assistência social. Esta é uma luta por defesa de direitos na qualidade dos serviços. Recordamos que o atendimento da assistência social, por lei, é totalmente gratuito. A mesma lei garante o investimento público para o atendimento dos usuários do SUAS - Sistema Único da Assistência Social. Divulguem este comunicado do FAS-SP e se mantenha mobilizado. Maiores informações: contato@fas-sp.org 11 6753 2943 (Maria Nazareth Cupertino - coordenadora do FAS) São Paulo, 16 de março de 2012 Fórum da Assistência Social da Cidade de São Paulo
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comments:

Muito obrigado pelo seu comentario

Item Reviewed: Comunicado 15 do FAS URGENTE !!! Rating: 5 Reviewed By: Juan