Aos construtores de Políticas da Assistência Social na cidade de São Paulo.
O Fórum da Assistência Social da Cidade de São Paulo, tendo em vista o silêncio do poder público municipal sobre os reajustes da Tabela de Custo dos Elementos de Despesas da Assistência Social, defasados desde agosto de 2009, deliberou o seguinte:
a) Campanha eletrônica.
Enviar texto para o Sr Rubem Chamas no seguinte teor:
“Secretário Chamas
Solicito o reajuste do 15% na Tabela de Custos dos elementos de despesas da Assistência Social em concordância ao art. 9, da Lei 13.153defasada desde agosto de 2009. Neste período é constante o aumento inflacionário que resultou no aumento dos custos de alimentação, salário dos trabalhadores, material pedagógico,concessionárias e outros itens de despesas”.
Para enviar o texto:
1- Clique no link http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/portal/contato/index.php?contato=1&url=http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/planejamento/
2- Selecione no Menu a opção “transparência”;
3- Preencha seus dados ;
4- Cole o seguinte o texto.
5- Pressione o botão enviar e pronto
6- Divulgue este manifesto na sua organização, para usuários, trabalhadores , amigos e colegas.
b) Ato Público.
Caso o Poder Público não reajuste em 60 dias, o FAS-SP convoca para o ato público, associado à paralisação dos serviços.
Todas as instâncias de negociação já foram acionadas (executivo – legislativo – judiciário).
Se o descaso persistir, só restará a sociedade civil ações mais contundentes para reivindicar o respeito ao direito.
Nós, os trabalhadores, e os usuários da Assistência Social, que é uma politíca pública de direitos e não de caridade, merecemos respeito, que se traduz em salários dignos e condições melhores para exercemos nosso trabalho!
ResponderExcluirVamos lá PMSP, repasse o nosso reajuste de 15%!!!