A Vice-Prefeita Alda Marco Antônio, em reunião com a Executiva do FAS,
efetuo uma serie de comunicações, referente ao Reajuste da Tabela de Custos (Portaria 47/SMDAS) que regulam a área financeira, dos convênios
entre as Entidades e a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social
(SMDAS)
Comunicou que, a partir de este mês (julho de 2012) serão
repassado 18% a mais a todas as organizações.
O monto do crédito para o Fundo Municipal de Assistência Social
será de R$ 47.948.108,38, contemplando assim esse reajuste.
Estima-se que, numa primeira instancia os salários dos trabalhadores e profissionais do SUAS da cidade, receberia um aumento de um 4,20% aproximadamente .
Porém, só a partir da publicação do Decreto, assinado pelo Prefeito no Diário Oficial autorizando o crédito (lei 15.520/2012) é que os repasses serão efetivados.
Só com essa publicação do Executivo, será desativado o Mandado de Segurança que foi apresentado ante o Poder Judicial - pela carencia do reajuste pelo SINBFIR: Sindicato das Entidades.
A Executiva do FAS, terá uma avaliação, e comunicará oficialmente aos integrantes da rede sócio- assistencial, todos os detalhes do encontro, onde se abordaram outros temas que estão na pauta de negociação com o Executivo Municipal.
Juan Plassaras
FAS.Comunica
FAS.Comunica
Gostaria de salientar sobre a necessidade de revisão do texto antes de ser publicado, pois há muitos erros, como SMDAS, sendo o correto SMADS, Portaria nº 47/2010/SMADS, entre outros.
ResponderExcluirOnde posso encontrar o texto completo referente a este aumento de 18% e gostaria de saber se neste documento consta como este aumento deve ser repassado às entidades sociais.
ResponderExcluirCom este reajuste, ficaremos sem a verba adicional em 2012?
ResponderExcluirESSE REAJUSTE FOI UM CALA BOCA....
ResponderExcluir