14/08/2012

Comunicado de SINBFIR sobre o dissidio coletivo 2012

COMUNICADO

Comunicamos às entidades conveniadas com a Prefeitura de São Paulo que, nos termos da assembléia realizada no último dia 08 de agosto, ficou acertado que o índice de reajuste salarial será o do valor acumulado do INPC, qual seja 4,9% (quatro vírgula nove por cento).

Tendo-se em vista que depende do SITRAEMFA aceitar ou não a percentagem para que seja o índice definitivo, orientamos que as entidades deverão antecipar o referido índice a seus empregados para posterior complementação ou não.

A antecipação salarial a ser dada aos empregados deverá constar diferenciadamente nos recibos de pagamentos de salários, a fim de ser compensada futuramente.

Desta forma, advertimos a todos para que tenham cuidado como serão confeccionados os recibos de pagamento de salários dos empregados, por esse motivo estamos dando a seguinte informação:

Passamos a exemplificar um recibo de pagamento referente ao mês de julho/2012, para facilitar os trabalhos:

§  Salário Base ..............................

.........R$    1.000,00
(ou outro valor que seja o salário do empregado em 30/06/2012)
§  Antecipação de Reajuste Salarial ..........R$  49,00
 (ficou ajustado na Assembléia do dia 08/08/2012 que seria antecipado o valor de 4,9% referente ao INPC do período)
§  Valor final de salário .............................

R$ 1.049,00

(um mil e quarenta e nove reais).

Se a entidade tiver condição financeira de efetuar o pagamento de salários mais altos, não há qualquer problema, mas será por liberalidade da própria entidade, lembrando que as antecipações de reajuste salarial que não forem discriminadas nos recibos de pagamento não poderão ser compensadas posteriormente.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato
no email.:contato@sinbfir.org.br

Atenciosamente

Simone Cortez Bicudo Ferreira