-FÓRUM DEFENDE PARTICIPAÇÃO POPULAR NA ASSISTÊNCIA SOCIAL
O Fórum de Assistência Social (FAS) do Município de São Paulo reuniu-se nesta segunda-feira na Câmara Municipal para debater a importância da participação da sociedade em atividades ligadas à assistência social.
O coordenador dos FAS, padre Lédio Milanez, argumentou que a população precisa entender que tem direito à assistência social. “A sociedade precisa fiscalizar e exigir que o poder público implemente políticas para auxiliar quem precisa”, defendeu.
Segundo ele, as políticas públicas voltadas para a área avançaram nos últimos anos e, entre as principais conquistas, está a aprovação da Lei SUAS (Sistema Único de Assistência Social), no ano passado, que propõe que conselhos e organizações da área compartilhem responsabilidades financeiras e instalem mecanismos de controle social e monitoramento das políticas públicas.
(13/8/2012 - 13h15)
* Radio Web da Cámara Municipal de São Paulo
"
ENTIDADES EM ASSISTÊNCIA SOCIAL NEGOCIAM AUMENTO DE VERBAS COM A PREFEITURA DE SP |
Vanessa Di Sevo
Segunda, 13 Agosto 2012 13:17
Fórum de Assistência Social negocia aumento de verbas - Ouça o boletim by radiowebcamarasp
Com foco no Orçamento de 2013, as entidades de assistência social conveniadas à Prefeitura de São Paulo estão negociando a recomposição da tabela de despesas.
Foi o assunto que dominou a reunião do Fórum de Assistência Social do Município, nesta segunda-feira, na Câmara Municipal de São Paulo.
As associações conseguiram este ano um reajuste de 18%.
O índice é apenas um respiro, de acordo com Francis Larry de Santana Lisboa, um dos conselheiros do Fórum.
Fórum de Assistência Social negocia aumento de verbas - Ouça um dos conselheiros, Francis Larry by radiowebcamarasp
O Fórum de Assistência Social do Município de São Paulo também aprovou a pauta para os próximos meses.
Dentre as deliberações, os critérios de escolha dos projetos voltados às crianças e adolescentes em situação de risco, moradores de rua, violência contra a mulher, usuários de drogas e, ao mesmo tempo, como garantir a execução dos programas.
Interlocutor da sociedade com o poder público, o Fórum atua em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social."
|
0 comments:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentario