Assim como a cidade do Rio de Janeiro a capital paulista está passando por um surto de Influenza "A" -H3N2- e a rede de Assistência Social desde o dia 08/12/2021 teve uma explosão de notificações de uma " Gripe" que tem sintomas parecido com a Covid -19, mas, ao realizar a testagem o resultado era negativo .
Houve diversos trabalhadores e usuários que relataram sintomas de gripe muito forte tais como: febre, tosse, dor de cabeça, dor de garganta, coriza, congestão nasal e dores musculares que se resolvem entre três e cinco dias . Em alguns casos resultando em afastamento médico; serviços de abordagem social e Acolhimentos Institucionais para adultos foram o que mais registraram casos - embora tenha havido relatos em SAICAs mas em menor número-. A CEPA da INFLUENZA tipo "A" segundo especialista é resistente as vacinas atuais.
Os cuidados usados na COVID como a utilização de máscaras e o distanciamento social ajuda a não disseminar o virus, importante que indentificado trabalhadores e/ou usuários com sintomas buscar atendimento médico, inclusive para se descartar a possibilidade da COVID -19 e se for a orientação médica buscar o máximo de isalomento social possível durante 5 ou 6 dias quando normalmente a forte "gripe" costuma melhorar .
Cuidado especial e atenção aos IDOSOS que podem ter maiores complicações caso venham a contrair o virus da Influenza .
Recomendamos caso identifique situações como as expostas aqui notificar formalmente a SAS- Supervisão de Assistência Social da região .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentario