ASSEMBLÉIA GERAL DA CAMPANHA SALARIAL REALIZADA EM 05/08/2022 |
A Pauta da Assembleia era apreciar e votar a contra proposta do Sindicato Patronal ( que representa as organizações Sociais), aproposta apresentada ao patronal foi de aumento de 8,5% e um beneficio de seguro de vida. Vale lembrar que o sindicato dos trabalhadores em Assembleia anterior mandou uma serie de reivindicações ( aumento de no mínimo a inflação mais 1% : Pagamento do Piso Nacional para os professores da Rede Convêniada e ensalubridade para serviços da Alta complexidade da Assistência Social entre outras reivindicações) Mas somente foi acatado pelo patronal aumento de 8,5 % e o seguro de vida, diante disso a Assembleia foi convocada para deliberar se a categoria aceitaria a proposta ou não.
Após grandes debates a categoria decidou REJEITAR a proposta do Sindicato Patronal e não havendo acordo partir para o dissídio ( judicial onde um juiz julga e estabelece o percentual de reajuste) , decidiu os trabalhadores chamar um ato público no dia 24 de Agosto as 10 horas em frente a Prefeitura de toda a categoria ( Assistência Social e Educação ) houve sugestões de diversos dias e horários ( inclusive fim de semana) mas a proposta vencedora e aprovada por ampla maioria foi o Ato no dia 24.08.2022 as 10 :00 horas. No ato não havendo ainda nenhuma devolutiva por parte das Entidades e Prefeitura foi deliberado pela Assembléia que seja decretado ESTADO DE GREVE em para toda a categoria.
O Coordenador do FAS convidado pela direção do Sintraemfa fez uma fala na Assembléia onde apoiou as reivindicações e que entende que os trabalhadores e as entidades devem buscar os recursos por parte da Prefeitura para fazer frente as justas reivindicações e que o piso nacional para a rede conveniada e a insalubridade é o mínimo que se pode reconhecer a duas areas extremamente importantes para toda a população de São Paulo. Lembrou que a rede de educação os professores devem ter a mesma regras e normas (LDB) e a mesma formação que a rede publica então por qual razão o nossos salários não podem ser iguais ?
O Coordenador do FAS convidou a todos para estarem presentes segunda feira dia 08.08.2022 na Plenária do FAS onde as questões da Assembleia seria debatidas e refletidas em seus detalhes e também haveria orientação para as organizações ( sobre adiantamentos e outros encaminhamentos ) bem como aos trabalhadores.
Com a reunião encerrada o FAS debaterá a decisão do SITRAEMFA na segunda feira e em havendo acordo se mobilizará para buscar um melhor entendimento entre os sindicatos e também ajudar a organizar os trabalhadores para o ato do dia 24 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentario