O Instituto Social Arca da Aliança, mantenedor do famigerado " Projeto corujinhas" pediu a rescisão do contrato do termo de fomento. Com a promessa de atender crianças em situação de vulnerabilidade cujos pais trabalham durante a noite, o projeto de quase um milhão de reais do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) — um investimento que agora, surpreendentemente, está sendo devolvido ao erário.
A presidente do Instituto, Carmem Lucia dos Santos, irmã da Secretária Ciça Santos, justificou o pedido de rescisão alegando "questões pessoais", mencionando seu estado "emocional" e "psicológico", o que, segundo ela, a impede de seguir com as responsabilidades do projeto. Com isso, o projeto, que mal começou em agosto deste ano e deveria durar 24 meses, será encerrado precocemente, e o Instituto se comprometeu a devolver integralmente os recursos recebidos.
Esse pedido de rescisão e devolução repentina de recursos públicos vem à tona em meio a questionamentos sobre a transparência e a imparcialidade na destinação de verbas públicas, especialmente quando se trata de uma entidade com laços familiares tão próximos da gestão da Secretaria de Assistência Social. O Fórum da Assistência Social seguirá atento a cada detalhe dessa história, reforçando seu compromisso com a verdade e com o uso responsável dos recursos destinados às crianças e adolescentes em vulnerabilidade.
Até onde vai a coincidência? Para muitos, o encerramento do projeto gera mais perguntas do que respostas: qual a real razão por trás dessa desistência súbita?
Seria para encerrar alguma eventual investigação, já que, em tese, perderia o objeto?
12/08/2024
16/09/2024
14/10/2024-
11/11/2024 PRÓXIMA PLENÁRIA
09/12/2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentario